Reflexões sobre “Ensino de Ciências e Arte” na Perspectiva do Pensamento Complexo
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v1i1.16Palavras-chave:
Ciência e Arte, Complexidade, Transdisciplinaridade, InterdisciplinaridadeResumo
Tendo em vista a importância de uma educação menos simplificada e fragmentada, o objetivo desse texto é discutir a aproximação entre ensino de Ciências e Arte na perspectiva do pensamento complexo. Argumenta-se a favor da promoção de diálogos entre Ciência e Arte, almejando um ensino que integre saberes e a multidimensionalidade que compõe o mundo e os sujeitos que a ele pertencem. Assim, a adoção de abordagens interdisciplinares e transdisciplinares está diretamente relacionada a esse contexto, sendo, contudo, ainda um desafio diante do predomínio disciplinar. Possibilitar a integração entre Ciência e Arte permite construir um ensino de Ciências pautado no real, em todos os níveis de ensino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.