A Interdisciplinaridade Entre O Ensino De Física E O Grafite
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v1i2.20Palavras-chave:
Arte, Física, Grafite, InterdisciplinaridadeResumo
O referido artigo é um relato de experiência de uma aplicação didática e dia-lógica para alunos dos segundos anos e terceiros anos do ensino médio da escola pública em meio à pandemia do Covid-19, que tem como objetivo aproximar através da interdisciplinaridade a Arte urbana do grafite e o ensino de Física estabelecendo uma conexão entre o ensino e a aprendizagem. A análise do discurso, segundo o teórico Mikhail Bakhtin, nasce além das rela-ções da metalinguística, ou seja, se insere a partir das interações discursivas entre os indivíduos. Na perspectiva das relações humanas, a ciência e a Arte fazem parte da formação social e da evolução tecnológica. A construção da interdisciplinaridade entre o ensino de Física e a Arte urbana do grafite trazem as abordagens entre as relações que construíram a nossa sociedade. A escola é um espaço provocador de possibilidades reflexivas e que promove o diálogo, trazendo a interação da análise do discurso em sala de aula. Dessa maneira os gêneros discursivos estabelecem uma interconexão da linguagem com a vida social. Portanto a Física e a Arte criam um processo de produção discursiva estabelecida pelas interações sociais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.