Liga Acadêmica de Toxicologia da UNICAMP (LAcTox): democratização do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v3i3.224Palavras-chave:
Divulgação científica, Projeto de extensão, Liga acadêmica, ToxicologiaResumo
O presente estudo visa descrever as vivências de discentes e docentes na Liga Acadêmica de Toxicologia da UNICAMP (LAcTox - UNICAMP) com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. As atividades desenvolvidas pela Liga visam aprimorar a formação acadêmica de discentes e disseminar conhecimentos sobre Toxicologia para a comunidade acadêmica e civil. Assim, tem-se como objetivos desenvolver a formação dos membros em Toxicologia, bem como aplicar esse conhecimento em atividades de extensão para a comunidade externa, além de promover a divulgação científica da área. Para tanto, desenvolveram-se atividades de extensão e extracurriculares, de caráter teórico e prático, como capacitações, visitas técnicas, cursos e palestras voltadas para os membros; aulas, jornadas e podcast para o público externo; e divulgação científica por meio das redes sociais, como Instagram e TikTok. O projeto tem influência direta na propagação de saúde e qualidade de vida, fazendo a interlocução entre o ambiente acadêmico e a sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Educação Pública
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.