Comunicação e produção de saberes no contexto periférico: possibilidades para pensarmos o debate sobre mudanças climáticas
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v3i3.229Palavras-chave:
Comunicação periférica, Comunicação popular, Racismo ambientalResumo
A experiência de escrita e comunicação periférica possui uma grande relevância, ao envolver lideranças locais no debate sobre mudanças climáticas. Ao pensarmos a partir da periferia, percebemos que é fundamental compreendermos de que modo acontece a comunicação nestes espaços, fora do que vem se pensando atualmente, centralizado na internet. Assim, a partir do exemplo da pandemia de Covid-19, em que vimos a comunicação popular trazendo o debate dentro da condição das comunidades de se cuidar, é possível defender uma comunicação que seja racializada, trazendo pesquisadores e comunicadores negros para a discussão.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Educação Pública

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.