Como a interação entre ciência e arte pode alavancar a divulgação científica?
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v3i3.255Palavras-chave:
Divulgação Científica, Arte e Ciência, Produção de ConhecimentoResumo
O Grupo de Trabalho 4, no II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência em 2023, discutiu estratégias para explorar a interação entre dois campos de produção de conhecimento: Artes e Ciências. Ao longo dos encontros do GT, buscamos discutir diferentes modos de articulação de forma não hierárquica. Foram abordados modos de lidar e pensar acerca das Ciências, em sua produção na busca da compreensão do mundo, bem como aspectos das Artes, em sua maneira de construir, por meio da estética e afeto, visões de mundo em prol da estruturação de uma divulgação científica coletiva e colaborativa
Referências
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é a Filosofia? 3.ed. Trad. Bento Prado Jr. e Alberto Alonso Muñoz. São Paulo: Editora 34, 2010.
MATURANA, Humberto. Emoção e linguagem na educação e na política. Belo Horizonte:UFMG, 1998.
PIASSI, Luís Paulo De Carvalho; GOMES, Ferreira Gomes; RAMOS, João Eduardo Fernandes. Literatura e cinema no ensino de física: interfaces entre a ciência e a fantasia. 1. ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Educação Pública
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todos os artigos publicados na Revista EaD em Foco recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista EaD em Foco como a editora original do artigo.