Evolução para crianças: Estratégias alternativas de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v3i4.117Palavras-chave:
Aprendizagem significativa. Estratégias de ensino-aprendizagem. Metodologias Ativas. Ensino de Evolução.Resumo
Ainda hoje a educação está pautada principalmente em metodologias tradicionais, que consideram o professor como detentor das informações, sem pautar o conhecimento prévio dos alunos. Com isso, os estudantes podem perder o interesse pelas disciplinas ao longo do tempo, pois além de seus saberes não serem valorizados, o ambiente escolar muitas vezes é desmotivador. Existem diversos métodos e recursos que podem tornar uma sala de aula mais envolvente. Quando bem utilizadas, as metodologias alternativas de ensino-aprendizagem podem aumentar o interesse das crianças em aprender o conteúdo e, assim, construir conhecimento. Tendo como objetivo apresentar um tema novo de forma instigante e prazerosa a alunos do ensino fundamental, o evento “Evolução Para Crianças: Alguém viu um dinossauro?” apresentou alguns fundamentos da evolução biológica de maneira lúdica, por meio de diversas estratégias de ensino-aprendizagem, para que os alunos se divirtam aprendendo, estimulando assim, uma experiência de aprendizagem significativa.
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