Aproximando Meninas da Área de STEM:
Um Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.18264/repdcec.v4i2.304Palavras-chave:
Educação, Computação, MulheresResumo
Este artigo descreve uma ação de extensão proposta para meninas entre o 6º e o 8º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais do município de [omitido para revisão]. O objetivo da ação é contribuir para incentivar o interesse de meninas na área de Computação, por meio da divulgação das contribuições de mulheres para a ciência e para a tecnologia, bem como o desenvolvimento de habilidades na área. O artigo analisa uma das ações promovidas pelo projeto de extensão [omitido para revisão], que foi um conjunto de quatro encontros com meninas, que focaram no desenvolvimento de habilidades na área de computação e no reconhecimento da contribuição de mulheres para a área de tecnologia. Ao longo dos encontros foram apresentadas as principais contribuições de Ada Lovelace, foram discutidos estereótipos de gênero, e o Scratch foi apresentado para o desenvolvimento de jogos online. As participantes demonstraram interesse pela proposta, pois conheceram uma área do conhecimento a qual não estavam familiarizadas.
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