Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Revista discute a educação no campo e a proteção vegetal

A Associação Nacional de Defesa Vegetal – Andef está lançando uma nova edição de sua revista Defesa Vegetal. O tema é Educação, com enfoque na influência da educação rural para o desenvolvimento do país, além de abordar os avanços alcançados na área nos últimos anos. Com artigos de educadores – entre eles Mozart Ramos, do Conselho Nacional de Educação, dirigentes de entidades e ministérios ligados ao assunto, a publicação traz ainda iniciativas de sucesso na área e ações voltadas para o desenvolvimento do agronegócio.

O objetivo da revista é levar ao campo as melhores práticas agrícolas, e a educação é considerada um fator essencial para o sucesso dessa empreitada. Afinal, como escreve Mônika Bergamaschi, "o saber é um bem precioso, que quando dividido, se multiplica e tem poder transformador".

A revista tem distribuição dirigida e gratuita. Para receber seu exemplar, basta enviar uma mensagem para rosana@andef.com.br informando nome e endereço completo. O pedido pode ser feito também pelo telefone (21) 3087-5037. Além da revista, o site da Andef traz bastantes informações sobre educação no meio rural.

23/11/2010

Publicado em 05 de outubro de 2010

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.