Sobre a Revista

Divulgação Científica e Ensino de Ciências é uma seção da Revista Educação Pública, vinculada à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, CECIERJ. A seção, associada à vice-presidência científica da instituição, destina-se à publicação de textos elaborados por pesquisadores, divulgadores científicos, docentes e alunos de pós-graduação, voltados às temáticas primárias da divulgação científica e/ou ensino de ciências. Artigos científicos, de revisão e relatos de experiência, seja nos âmbitos teórico ou prático, serão aceitos para avaliação.

Destaca-se a relação cooperativa entre o campo da divulgação científica e o contexto escolar, e destes, por sua vez, com as origens da Fundação CECIERJ. Não por acaso, um dos programas fundadores da instituição, a Praça da Ciência Itinerante, consiste na capacitação continuada de professores. Por meio de dinâmicas que apresentam conteúdos científicos de forma palatável e lúdica, o programa visa ampliar estratégias de atuação em sala de aula, e promover o ensino de Ciências. Nessa perspectiva, estudos sobre o intercâmbio entre ações de divulgação científica e processos de ensino-aprendizagem na escola serão acolhidos. Textos que relacionem múltiplos campos do conhecimento são bem-vindos, dado o caráter interdisciplinar da revista e o ensejo de fomentar a diversidade e o diálogo entre diferentes autores e atores sociais.  

Os manuscritos serão recebidos em fluxo contínuo, não sendo cobrada quaisquer taxas para tal. Nesta seção estão previstos três números anuais e as submissões podem ser realizadas, exclusivamente, no portal da Revista Educação Pública: Divulgação Científica e Ensino de Ciências, durante todos os meses do ano.  Ressaltamos que os volumes poderão vincular dossiês, ou seja, seções de temáticas especiais, que, eventualmente, podem permitir modalidades de submissão diferentes das rotineiras explicitadas nas Diretrizes para os autores

Revista Educação Pública:

ISSN: 1984-6290
B3 em ensino - Qualis, Capes
DOI: 10.18264/REP

Apoio: FAPERJ

Edição Atual

v. 2 n. 1 (2023): Fluxo contínuo
					Visualizar v. 2 n. 1 (2023): Fluxo contínuo

Neste primeiro número do volume 2, referente ao ano de 2023, apresentamos os artigos de fluxo contínuo.  Outros textos serão agregados à medida que forem sendo avaliados e aceitos.

Publicado: 2023-06-29

Edição completa

Divulgação Científica e Ensino de Ciências - Fluxo Contínuo

Ver Todas as Edições