Sobre a Revista

Divulgação Científica e Ensino de Ciências é uma seção da Revista Educação Pública, vinculada à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, CECIERJ. A seção, associada à vice-presidência científica da instituição, destina-se à publicação de pesquisas voltadas às temáticas primárias da divulgação científica e do ensino de ciências. Serão aceitos para avaliação artigos científicos, de revisão e relatos de experiência, seja nos âmbitos teórico ou prático.

Os manuscritos serão recebidos em fluxo contínuo, não sendo cobrada quaisquer taxas para tal. Alguns volumes poderão vincular dossiês 一 seções de temáticas especiais que podem permitir modalidades de submissão diferentes das rotineiras explicitadas nas Diretrizes para os autores. Estão previstos três números anuais e as submissões podem ser realizadas, exclusivamente, no portal da Revista Divulgação Científica e Ensino de Ciências, durante todos os meses do ano.

Revista Educação Pública:

ISSN: 1984-6290
B3 em ensino - Qualis, Capes
DOI: 10.18264/REP

Apoio: FAPERJ

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2025): Artigos de fluxo contínuo
					Visualizar v. 4 n. 1 (2025): Artigos de fluxo contínuo

A Revista Educação Pública – Seção Divulgação Científica e Ensino de Ciências, da Fundação Cecierj, apresenta seu volume 4, no modelo fluxo contínuo, no qual os artigos aceitos serão publicados individualmente, assim que revisados, ficando disponíveis para leitura imediatamente. Iniciamos o quarto volume com oito textos que apresentam artigos científicos e relatos de experiências. Temas como estágio curricular, pedagogia da alternância e o uso do Instagram voltado à divulgação científica estão entre os assuntos abordados. Boa leitura!

Publicado: 2025-04-30
Ver Todas as Edições