Pré-Vestibular Social busca tutores para suas turmas

A Fundação Cecierj iniciou o processo para selecionar tutores para atender os 15 mil alunos que deverão se matricular nas turmas do Pré-Vestibular Social abertas nos diversos polos no Estado do Rio de Janeiro.

O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares, pois têm comprovada carência financeira.

Para o processo seletivo de tutores, podem se inscrever universitários ou já graduados (bacharéis ou licenciados) de qualquer área; as disciplinas oferecidas contam com material didático próprio, especialmente desenvolvido pelos professores coordenadores das disciplinas. O tutor selecionado irá trabalhar em um dos polos do PVS (que deverá ser especificado no preenchimento da ficha de inscrição).

Neste ano serão contatados também tutores para Inglês, além daqueles voltados às disciplinas já ofertadas (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Redação).

No total, são 174 vagas, distribuídas em todos os polos, sendo 50 para Inglês.

As inscrições, cuja taxa é de R$ 22,00, estão abertas até o dia 26 de janeiro de 2011.

Mais informações (incluindo nº de vagas por disciplina e por polo) na página do Pré-Vestibular Social.

É uma oportunidade especial de trabalhar com alunos que fazem comentários como estes, publicados no Globo on line de 5 de janeiro de 2011:

• Fiz o curso por 2 vezes no polo de Jacarepaguá e o curso é de altíssima qualidade, começando pelo nível dos professores; eu me formei no 2 grau no início da década de 90, ficando quase 20 anos sem estudar, e graças a esse curso voltei a sonhar em passar no vestibular...
  • Fiz o curso no ano passado e recomendo a todos, pois tem professores maravilhosos e os materiais são de ótima qualidade, não só para vestibular, mas de grande utilidade para concursos; esse é o ano dos concursos, não desanimem, façam já sua inscrição.
  • Estudei ano passado no pré do Cederj e posso afirmar que é de ótima qualidade. Com professores jovens e antenados com a realidade que nos cerca... Espero um dia poder dar aulas de química no PVS.

11/01/2011

Publicado em 11 de janeiro de 2011