Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Omelete

Tatiana Serra

Um omelete bem preparado

Imagem da página inicial do site
http://www.omelete.com.br/

Seu slogan é “entretenimento levado a sério”, e quem acessou o site por meio de uma crítica feita ao filme Cilada.com, produzido escrito e estrelado por Bruno Mazzeo, como eu, sabe que o Omelete divulga, elogia e critica na mesma proporção, se necessário.

Quanto ao filme do filho do grande Chico Anísio, o site faz crítica a uma comédia “americanófila e narcisista” – ótimo para quem curte ou não esse boom dos praticantes da comédia em pé ter acesso a outras formas de ver esse estilo.

Ainda na seção Cinema, o usuário encontra dicas sobre os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, trailers e entrevistas com atores e diretores dos principais filmes divulgados. Entre estas, podemos destacar a que foi feita com o ator Wagner Moura sobre o Tropa de elite 2 e seu novo filme, O homem do futuro; sem contar as internacionais, como Jim Carrey, que falou com o Omelete durante a recente divulgação de Os pinguins do papai.

O site também oferece outras seções sobre entretenimento, como Séries e TV, com destaques e novidades na programação. Por falar nisso, no link Omelete TV, o usuário tem acesso à programação semanal do site.

Na seção Quadrinhos, estão as novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias; na seção Música, o visitante fica sabendo os shows que vêm por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e ainda encontra música gratuita para download; em Vídeos, o site indica alguns para o usuário assistir.

Quem gosta de jogos eletrônicos também vai gostar do Omelete. O link Gamestraz lançamentos, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames. Em DVD e Blu-Ray, os usuários ficam por dentro dos lançamentos em homevideo nas lojas e locadoras, além das novidades e extras de DVD e blu-ray.

Para interagir ainda mais com os usuários, na seção Promoções é possível participar de concursos culturais, como o Harry Potter – Pedra Filosofal,respondendo à pergunta: “com quem você gostaria de disputar uma partida de xadrez? Por quê?". A resposta mais criativa receberá um kit completo com as 47 edições da coleção Guia Prático de Xadrez Harry Potter. Que tal? Acesse www.omelete.com.br e conheça esse site de entretenimento.

Publicado em 26 de julho de 2011

Publicado em 26 de julho de 2011

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.