Faber-Castell

Tatiana Serra

Algo além do lápis: consumo consciente, dicas para os professores e orientações para os pais

Faber-Castell

Quando ouvimos falar na Faber-Castell,logo nos vêm à mente lápis, caneta, borracha... Especialmente neste tempo de volta às aulas,lembramos de tudo relacionado a material escolar. Ao acessar www.faber-castell.com.br, é claro que nos deparamos com informações sobre os produtos da empresa, porém, algo a mais chama a atenção quanto à sua filosofia.

É que o site da Faber-Castell dedica parte do seu conteúdo ao meio ambiente. Então você deve estar pensando: “ela não faz mais que sua obrigação, afinal, hoje as empresas precisam se comprometer com a responsabilidade ambiental. Isso é lei”. Mas essa empresa poderia cumprir seu dever e não mostrar nada além disso, concorda? É aí que a iniciativa da Faber-Castell desperta interesse, pois além de falar sobre o Instituto Ecomunidade – responsável por projetos ambientais e sociais que levam o nome da empresa –, traz conteúdo sobre sustentabilidade e dicas de consumo consciente.

E por falar em dicas, no canto direito da página principal encontra-se um dos espaços mais interessantes do site: é o Clubinho Faber-Castell, dedicado às relações entre professores e alunos e entre pais e filhos. São mais de 50 jogos e atividades separados por categorias. Em vários deles o jogador também exercita a prática da preservação ambiental, como O Resgate de animais, Lixo na praia e Jogo da Reciclagem, por exemplo.

Também no Clubinho, os educadores têm uma área exclusiva: a Sala dos Professores, com dicas de atividades didáticas e paradidáticas. No Ateliê Virtual, os professores podem propor atividades divertidas e estimulantes que desenvolvam a sensibilidade, imaginação, percepção visual e cognição dos seus alunos. Para publicar as atividades é preciso preencher um cadastro. Na Galeria Livre, são as crianças que têm suas artes publicadas e ainda participam de um ranking das publicações mais populares.

E os pais também têm seu espaço garantido no Clubinho Faber-Castell. O Pais preza pela relação entre eles (os pais) e seus filhos, sugerindo atividades lúdicas para realizarem juntos e orientações para ajudar no relacionamento e na educação.
E então, você já havia imaginado que um site institucional pudesse ser também uma opção de apoio para suas aulas e/ou para a relação com seus filhos? E que uma empresa de lápis pudesse lhe dar sugestões de consumo consciente? Visite o site.

Publicado em 01 de fevereiro de 2011