Pré-Vestibular Social recebe inscrições até dia 8 de fevereiro

Pré-Vestibular Social

Agora que professores e alunos estão retomando suas atividades escolares, vale lembrar que estão abertas as inscrições para estudantes que desejem frequentar o Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj.

São 15 mil vagas oferecidas para candidatos que concluirão Ensino Médio Regular ou equivalente em 2011 ou que já o tenham concluído.

O curso e as inscrições são gratuitos, sem restrição de idade.

Em 2011, além de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português, Química e Redação, serão oferecidas também aulas de Inglês.

O Pré-Vestibular Social é uma ação da Fundação Cecierj voltada para cumprir seu objetivo institucional de democratizar o acesso ao ensino superior, visto que está direcionado para aqueles alunos que comprovem carência econômico-financeira.
Os interessados deverão se inscrever pela internet e posteriormente encaminhar os documentos para o Cecierj, para comprovação. Veja o Edital de seleção.

O processo seletivo compõe-se de triagem da documentação, análise da situação socioeconômica do candidato e demais residentes no mesmo domicílio e do histórico e do projeto acadêmicos do candidato.

As aulas são oferecidas em 50 polos regionais espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital. Em quase todos eles os encontros são realizados aos sábados. No edital está o horário de funcionamento de cada um dos polos.

Como você pode comprovar no Hall dos Aprovados, o Pré-Vestibular Social é um apoio e tanto para aqueles alunos interessados que buscam entrar numa universidade e continuar seus estudos.

Visite a página de inscrição de candidatos ao Pré-Vestibular Social para mais informações e preencher o formulário de inscrição.

01/02/2011

Publicado em 01 de fevereiro de 2011