Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Física na Veia

Tatiana Serra

Física moderna

Imagem da página inicial do site
http://www.fisicanaveia.com.br

Você conhece o www.fisicanaveia.com.br? Este é o blog do professor Dulcídio Braz Júnior, que recebeu, em junho de 2010, o prêmio de melhor blog em língua portuguesa do The BOBs (The Best of Blogs), concurso internacional de blogs organizado pela empresa alemã Deutsche Welle, considerado o maior concurso de weblogs, podcasts e videoblogs do mundo.

Lançado em 2004 para divulgar o livro “Tópicos de Física Moderna”, o blog do professor Braz Júnior foi criando sua própria história e conquistando um público de todas as idades, com seu perfil descontraído, menos formal e contextualizado, utilizando acontecimentos do cotidiano para falar sobre física. E, com a prática em seu blog, Braz Jr. que mora e leciona em São João da Boa Vista, em São Paulo, tem conseguido chamar a atenção até de quem não gosta de física.

Para se ter uma ideia da atualidade do blog, no mesmo dia em que ocorreu o terremoto seguido por  tsunami no Japão, no dia 11 de março de 2011, o prof. Dulcidio postou uma mensagem sobre o acontecido. Com riqueza de detalhes, ele deu explicações sobre a escala de magnitudes desse tipo de abalo e sobre como se forma a onda gigante, mostrando que vale a pena fazer do acesso ao www.fisicanaveia.com.br uma visita constante, seja você um físico ou apenas um usuário atrás de claras e objetivas informações.  

Publicado em 22 de março de 2011

Publicado em 15 de fevereiro de 2011

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.