Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Canal do Ensino

Tatiana Serra

O guia gratuito de Educação

Imagem da página inicial do site
http://www.canaldoensino.com.br

Quer obter informações sobre cursos gratuitos, palestras, eventos, workshops, ensino a distância (EAD), jogos online, aplicativos educacionais, bolsas de estudo, além de dicas de educação e tutoriais educativos? O Canal do Ensino pode ser uma boa opção.

Lançado oficialmente em janeiro de 2012, esse é um guia gratuito de Educação que pretende estimular a cidadania, tornar o acesso à educação simples e rápido por meio de soluções inovadoras e economicamente sustentáveis.

Nos links Cursos grátis e Livros grátis, os usuários encontram dicas para os mais variados interesses. Quem gosta das áreas de Biologia, Física, Matemática e Química encontra conteúdo gratuito em Aulas grátis.

Outros links de destaque no Canal do Ensino são Concursos & Empregos e Dicas; este traz textos sobre aplicativos, bolsas de estudo, crianças, curiosidades, ensino a distância, estudantes, eventos e palestras, intercâmbio, jogos educativos, notícias, pais, professores e tecnologias.

Voltado para internautas brasileiros e estrangeiros de língua portuguesa, o Canal do Ensino abre espaço, na parte inferior de cada notícia, para que seus leitores manifestem suas opiniões sobre os artigos publicados no site.

Para quem prefere as redes sociais, o guia também está no Twitter e no Facebook, com links como: 7 dicas para estudar no Youtube, Bullying: como resolver?, Educação na tela do celular. Conheça.

Publicado em 29 de maio de 2012

Publicado em 29 de maio de 2012

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.