Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Site do Escritor

Tatiana Serra

Você conhece o site do escritor?

Imagem da página inicial do site
http://www.sitedoescritor.com.br

Esse é o espaço dedicado a quem gosta de fazer novas leituras e aos escritores que queiram divulgar seus textos e interagir com o público na internet. Desde 2000, o Site do Escritor tem sido um canal direto com os usuários que admiram a boa leitura.

Na página principal encontram-se links para novelas, crônicas, redações e discussões literárias. Na Sala de Leitura, há textos disponibilizados por tema, como: autoajuda, infantil, cinema, teatro, meditação, piada, erótico, esotérico etc. Para quem está interessado em um assunto sobre o qual ainda não encontrou informação, basta colocar a letra inicial na Busca literária ou solicitar uma pesquisa exclusiva.

Na seção Escritores, basta clicar no nome do autor que procura para ler seus textos. Maria Silvania Santos é a mais recente escritora a fazer parte da equipe do site. Clique aqui para ler seus textos e fazer seus comentários. Quem é escritor e quer divulgar seus textos na web, é só entrar em contato com o Site do Escritor e saber como fazer parte dessa equipe virtual.

No espaço Professor Virtual, a equipe do site tira dúvidas sobre literatura. Para quem tem dificuldade com provas de redação na escola ou em concursos, o site divulga artigos que colaboram para melhorar a capacidade de produção textual. Em caso de dúvida, o usuário pode esclarecê-la gratuitamente.

Em Jogos literários, o usuário tem acesso aos anúncios de campeonatos promovidos pelo site em diversas categorias, como: contos, poesias e crônicas. Já o link Testes educativos é uma nova seção que proporciona diversão simultaneamente ao conhecimento. Trata-se de um jogo semelhante à forca, no qual você deve acertar, por exemplo, o nome de 10 países.

Os serviços do site são gratuitos, mas são aceitas colaborações para que seja mantido este espaço virtual.

Conheça o Site do Escritor e acrescente mais leituras ao seu leque de conhecimentos!

Publicado em 10 de julho de 2012.

Publicado em 10 de julho de 2012

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.