Blog EducaFórum

Tatiana Serra

O espaço virtual dos pais de alunos

Imagem da página inicial do site

Se você é mãe, pai, educador(a) ou aluno(a) e ainda não acessou o EducaFórum, saiba que ao entrar nesse blog será bem recebido por pais de alunos totalmente independentes e desvinculados de qualquer interesse partidário ou econômico.

Ao navegar pelo blog, você notará que há textos e vídeos com denúncias, críticas à educação brasileira, mas também vários exemplos de educadores interessados em transformar o que há de ruim e ressaltar o que há de importante no quadro educacional de hoje – como é o caso de Fernanda Pedrosa de Paula, que recebeu o Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10 em 2011.

Professora da Escola Municipal José de Calazans, em Belo Horizonte, Fernanda “transformou a aula de Educação Física em oficina de circo, levando os alunos a desenvolver efetivamente habilidades motoras, equilíbrio e trabalho em equipe como raramente têm oportunidade no ‘ensino’ convencional. Além disso, ela consegue algo que é um bicho de sete cabeças na nossa escola: integrar os alunos especiais”, foi o que postou Giulia, colaboradora do EducaFórum.

Do lado direito da tela, vale a pena acessar alguns links sugeridos. São eles: o Pais Online, ponto de encontro de pais de alunos e de todos que se importam com o rumo do ensino público no Brasil; um link direto para os textos selecionados e comentados pelo EducaFórum, que se define como um site de pessoas dedicadas a recolher, investigar e orientar quanto a irregularidades ocorridas nas escolas; outra sugestão é o Cremilda dentro da escola, espaço virtual de Cremilda Estella Teixeira, uma dona de casa preocupada com o baixo nível da educação e das escolas públicas do Brasil; ali está também o link para o livro A escola do saber, escrito por uma mãe sobre a sua visão do atual estado da educação no país.

Vale a pena visitar o EducaFórum para conferir esses e outros links. Você também pode seguir o EducaFórum no Twitter (@EducaForum) ou enviar um email para a equipe (educaforum@hotmail.com).

Publicado em 28 de fevereiro de 2012