Uma história a ser registrada
Emily Bomfim Souza
Graduanda em Pedagogia (UPM/SP), auxiliar de professor na rede pública de São Paulo
Vivi muito tempo questionando sobre o motivo de minha existência,
Morei muitos anos na inquietude de encontrar sentidos,
Sofri muitos enganos por não ter todas as respostas,
Repudiei muitas teorias por não me mostrarem soluções prontas,
Piaget e Vygotsky não respondiam às desordens diárias,
Estava entrando em um conflito existencial, por não saber como lidar com tantas realidades, como fazer um não virar sim, como pensar, como aprender, como ensinar, como isso, como aquilo...
Basta!
Vivo entendendo que o motivo de minha existência é a existência,
Moro na certeza de que não tem sentido maior do que o não fazer sentido,
Alegro-me pelos enganos que cometi e que me fizeram aprender,
Afirmo que as teorias acertam ao dizer que tudo será muito complexo,
Piaget e Vygotsky me ensinaram que cada realidade é única,
Enfim, entrei em uma convicção existencial: nunca saberei tudo, porém, sempre buscarei o sentido de aprender.
Publicado em 17 de outubro de 2023
Como citar este artigo (ABNT)
SOUZA, Emily Bomfim. Uma história a ser registrada. Revista Educação Pública, Rio de Janeiro, v. 23, nº 40, 17 de outubro de 2023. Disponível em: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/uma-historia-a-ser-registrada
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