Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Eletromagnetismo

Release

Belmiro Wolski, é técnico em Eletrotécnica, engenheiro eletricista, licenciado em Pedagogia e com especialização em Acionamentos Industriais, Professor do Cefet-PR desde 1980, onde ministra as disciplinas de Eletromagnetismo e Circuitos Elétricos para os cursos de Engenharia Elétrica e Tecnologia em Eletrotécnica.

O livro é destinado ao estudo dos principais fenômenos do eletromagnetismo, por meio de uma linguagem simples e com explicações bem detalhadas usando a Matemática de nível médio. Os conteúdos são trabalhados com uma abordagem diferente, onde os fenômenos são explicados à luz dos princípios fundamentais da natureza como ação-reação e equilíbrio.

O objetivo de Fundamentos do eletromagnetismo é fornecer um forte embasamento para o estudante compreender o funcionamento da grande maioria das máquinas, equipamentos e dispositivos que utilizam o eletromagnetismo. No contexto da obra, alguns deles são estudados.

O livro é dividido em quatro unidades, sendo a última, sob o título de Tópicos Avançados, reservada ao estudo de assuntos normalmente não abordados em livros desse nível, o que o torna uma boa fonte de pesquisa.

Ficha técnica do livro:

  • Título: Fundamentos do Eletromagnetismo
  • Autor: Belmiro Wolski
  • Gênero: Paradidático
  • Produção: Editora Ao Livro Técnico

Publicado em 27/6/2006

Publicado em 27 de junho de 2006

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.