Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Plenária dos poetas

Ferreira Gullar, Ivan Junqueira e Antonio Carlos Secchin

Especial: X Congresso Internacional ABRALIC

O que é a poesia? De que matéria ela é feita?

A complexidade de tais questões é enredo de inúmeras pesquisas no meio acadêmico. Na tentativa de pensar sobre o imponderável universo poético, os estudiosos da área de letras se voltam muitas vezes para outras disciplinas como a filosofia e a antropologia.

Enquanto isso, os poetas continuam criando seus poemas: esta reflexão tão especial e única a respeito da vida.

A mesa plenária que reuniu Ivan Junqueira, Antonio Carlos Secchin e Ferreira Gullar, no X Congresso da Abralic, foi um desses instantes poéticos, únicos, uma oportunidade para pensarmos a poesia a partir dos testemunhos dos próprios poetas.

A seguir, apresentamos uma compilação com os depoimentos desse encontro, mediado pelo professor de literatura José Luís Jobim.

Publicado em 05/09/2006

Publicado em 05 de setembro de 2006

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.