Samba Choro

Mariana Cruz

O local ideal para quem cai no samba o ano inteiro

Imagem da página inicial do site

Bambas do choro e do samba, simpatizantes, iniciados e iniciantes são agraciados pelo site “Samba e Choro”, onde é possível encontrar as principais rodas e nomes destes gêneros musicais tipicamente brasileiros.

O samba, ritmo naturalmente democrático, que permite a todos soltarem a voz e até, a um mais desinibido, arriscar uma batucada em algum pandeirinho esquecido, não poderia deixar de ter um site que transmitisse este mesmo espírito participativo, talvez seja por isso que em quase todas as seções há um espaço aberto para o internauta tirar suas dúvidas, fazer comentários e críticas.

Aqueles que não têm samba no pé ou preferem curtir o ritmo no conforto de casa também têm vez. No site você pode encontrar informações sobre programas de tevê e rádio, documentários e filmes relacionados ao mundo do samba e do choro.

Lá também estão notícias quentes e imperdíveis. Ao escolher ler as notícias “por assunto”, na seção “Shows e Rodas”, encontramos boas surpresas como a roda de samba na Pedra do Sal, na Gamboa. Inaugurada dia 05 deste mês, a roda irá acontecer toda segunda-feira sob o comando do grupo Batuque na Cozinha, e o melhor: é grátis! Ainda nesta mesma seção, está disponível uma relação de casas onde acontecem as rodas de samba e choro em todo o país, com endereço, dia e hora. Basta clicar no nome do estabelecimento para saber as peculiaridades que a casa oferece, como a temperatura da cerveja e a qualidade dos aperitivos, afinal, todos são componentes importantes para uma boa roda de samba.

Além disso, o “Samba e Choro” dá dicas sobre outros sites, livros, festivais e o que mais tiver sobre o assunto.

E quem quiser saber sobre os ensaios das escolas de samba e os blocos cariocas (data, hora e endereço) é só entrar no site revistajae.com.br e cair na folia.

Publicado em 13 de fevereiro de 2007