Letras e Livros

Cláudia Dias Sampaio

Miscelânea cultural

Imagem da página inicial do site

Se você gosta de livros, cinema, música e tem alguma curiosidade por assuntos sobre Direito, não deixe de visitar o Letras e Livros. Idealizado por Vladimir Araújo, advogado, formado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará e professor de inglês, o site oferece ainda umas aulinhas para quem quer aprender a língua de Shakespeare, no link English easy, com destaque para as letras de música traduzidas, de Bob Dylan, U2 e Dire Straits, entre outros.

Mas esse não é o crème de la crème do Letras e Livros, que reúne artigos sobre música, cinema e literatura, além de inúmeras resenhas de livros que já foram lançados e dos que ainda estão no prelo. São imperdíveis os dossiês disponíveis nos links Em revista, e Textos escolhidos; este último deve ser acessado a partir do link Livros. É clique obrigatório, principalmente para fãs de poetas como Sylvia Plath, Ana Cristina César, Cassiano Ricardo, Carlos Drummond de Andrade, Manuel de Barros, Torquato Neto, Cacaso, Cecília Meireles e Florbela Espanca. Somada aos ensaios, escritos em sua maioria por bons profissionais da área de Letras (pesquisadores e escritores), há uma pequena mostra da obra de cada um dos autores e dados de suas biografias.

Há ainda link para as notícias mais recentes na área cultural e para os sites G1 (plantão de notícias da Globo) e da Folha de S. Paulo.

Vale a visita.

Publicado em 10 de junho de 2008