Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Biblioteca Virtual de Educação

Cláudia Sampaio

Fonte de pesquisa

Imagem da página inicial do site
http://bve.cibec.inep.gov.br

Voltada para pesquisadores, estudiosos, professores, universitários, pós-graduandos e alunos de todas as séries escolares, a Biblioteca Virtual de Educação (BVE) é uma ferramenta de pesquisa de sites educacionais do Brasil e do exterior. É uma iniciativa do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ligado ao Ministério da Educação.

As informações da BVE estão dispostas em quatro categorias: Avaliação, que indica sites com sondagens sistemáticas sobre extensão e qualidade do ensino; Estatísticas, sobre educação básica e educação superior; Outros temas, com sites referentes às formas e espaços específicos; e Tipologia da informação, com indicações sobre as diversas temáticas educacionais.

O internauta pode fazer sua pesquisa por uma palavra-chave ou ir direto ao guia de acesso rápido, que oferece os tópicos das subcategorias de cada um dos itens citados. São mais de 30 temas: Avaliação da educação básica, Avaliação da educação superior, Educação indígena, Educação profissional e Filosofia da Educação, entre outros.

O site dá acesso a bases de dados sobre assuntos da área de Educação: bibliografias, artigos, bibliotecas (tradicionais e virtuais), informações sobre cursos de pós-graduação, faculdades, departamentos e laboratórios de instituições de ensino no Brasil e no exterior, ONGs, legislação e periódicos.

Vale a pena você o incluir nos favoritos.

Publicado em 12 de fevereiro de 2008

Publicado em 12 de fevereiro de 2008

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.