Este trabalho foi recuperado de uma versão anterior da revista Educação Pública. Por isso, talvez você encontre nele algum problema de formatação ou links defeituosos. Se for o caso, por favor, escreva para nosso email (educacaopublica@cecierj.edu.br) para providenciarmos o reparo.

Revista Educação Pública, um espaço de reflexão e interação de educadores

Yes, nos temos issn
Yes, nos temos ISSN

A Revista Educação Pública, antigo Portal da Educação Pública, faz parte da Extensão da Fundação Cecierj e é um espaço de reflexão e interação de profissionais de educação que visa proporcionar diálogo de e com educadores. Para tal tarefa, a Revista se vale de oficinas, fóruns de discussão, divulgação e produção de textos educativos, científicos e/ou literários. O objetivo é valorizar o professor, oferecendo ferramentas para o aprimoramento de sua atividade profissional.

A Revista é atualizada semanalmente, e o material didático-acadêmico-educacional está dividido nas seções Oficinas (material didático para trabalhos com temas específicos relacionados aos assuntos da Educação Básica); Cultura (um espaço que procura romper a dicotomia entre educação e cultura); Biblioteca (textos de interesse pedagógico para diversas disciplinas, para promover discussões sobre temas transversais, cidadania e política educacional, além de temas específicos, que recebem tratamento preferencialmente inter e transdisciplinar); Jornal (onde estão notícias e entrevistas na área de educação, com comentários); Sua Voz (textos de e sobre experiências de educadores e seus trabalhos); Eventos (agenda de congressos, seminários, concursos, palestras e atividades culturais). Com atualização quinzenal, temos ainda o “Site da Vez” (localizado em Pela internet), e o “Discutindo”, um fórum de discussão cujo objetivo é provocar a interação entre educadores, a partir de perguntas sugeridas pelos leitores da Revista.

A Revista Educação Pública tem uma novidade: acabou de obter seu número ISSN (1984-6290), parâmetro de qualidade de revistas científicas. A Revista da Educação Pública, ao conquistar esse número identificador, passa a ter mais visibilidade no mundo acadêmico, valorizando e divulgando ainda mais os textos de nossos colaboradores.

O que é o ISSN?

O ISSN – Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (International Standard Serial Number) – é um número de identificação único, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas que, uma vez atribuído, torna-se um atributo individual do título pelo tempo que for editado, sob um determinado título. É o identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Seu uso é definido pela norma técnica internacional da International Standards Organization ISO 3297.

O ISSN é operacionalizado por uma rede internacional; no Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT atua como Centro Nacional dessa rede. O ISSN identifica o título de uma publicação seriada em circulação, futura (pré-publicação) e encerrada, em qualquer idioma ou suporte físico (impresso, online, CD-ROM etc). Além disso, é um parâmetro para o controle de qualidade de revistas científicas e também um critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.
FONTE: IBICT: http://www.ibict.br/secao.php?cat=ISSN

 

07/04/2009

Publicado em 07 de abril de 2009

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.