Edição V. 17, Ed. 14 - 25/07/2017
Aquisição da linguagem pelo(a) aluno(a) surdo(a) via ludicidade
Educação Especial e Inclusiva e Formação de ProfessoresA dificuldade dos surdos na aprendizagem pode estar associada à utilização de um método ineficaz, que não atende à realidade do aluno. O uso da ludicidade é um caminho para que esse estudante tenha vontade de aprender.
Leia este artigoO papel do intérprete de Libras no processo de ensino-aprendizagem do(a) aluno(a) surdo(a)
Educação Especial e Inclusiva e Formação de ProfessoresO intérprete de Libras tem participação muito importante no espaço educacional, como mediador da relação entre professor e aluno surdo. O intérprete deve ser imparcial, ser confiável e manter sigilo, sempre prezando pela fidelidade ao que foi dito ou escrito pelo professor em sala de aula.
Leia este artigoPercepção dos intérpretes de Libras sobre o ensino de Física: um estudo de caso
Educação Especial e Inclusiva e Formação de ProfessoresA utilização da abordagem histórico-filosófica da ciência no ensino de Física apresenta bons resultados ao trabalhar com deficientes auditivos, o que pode ser comprovado numa pesquisa qualitativa realizada com intérpretes de Libras e a professora da sala de recursos de uma escola pública estadual no interior do Estado do Rio de Janeiro.
Leia este artigoPesquise em nossa biblioteca
Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.
Novidades por e-mail
Cadastre-se e receba as novidades da revista Educação Pública!
Clique aquiArtigos mais lidos nos últimos dois meses
Educação na imprensa
19/10/22 Brasil pode conquistar prêmio de melhor escola do mundo
11/02/22 WhatsApp em sala de aula? Saiba como a ferramenta pode apoiar o ensino