O homem e a natureza - água

Paula Thaís Ranzani De França

Mestre em Ciências de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Unifei), bacharel em Ciências Biológicas (Unesp), professora na Faita/Unidez

Rogério Melo Brum

Licenciado em Ciências – Química(FFCL Santa Marcelina), pós-graduado em Química (UFL), professor de Química para o Ensino Médio

Sabrina Edwirges Gomes Garzedim

Licenciada em Ciências Biológicas (Universo), professora na rede pública estadual do Rio de Janeiro

Editora: Profª. Drª. Any Bernstein

 

Trabalhar em conjunto nem sempre é fácil; conviver com as diferenças das pessoas, mesmo que on line, se torna difícil. Enganam-se os que pensam que a internet afasta as pessoas; ao contrário, aproxima e torna a experiência estressante, mas viva. Afinal, há um prazo para entregar o trabalho, fóruns para participar e uma vida para viver. Durante esse período, muitas coisas acontecem e nos descobrimos como pesquisadores, formadores de opinião. Às vezes, de tanto teclar com seu colega, algo estranho acontece e a capacidade cognitiva dele ou dela passa para você; seria como uma osmose digital, e sem perceber se torna um ser pensante; como disse um grande pedagogo, o indivíduo é fruto do meio.

Nosso trabalho foi algo diferente: cada integrante contribuiu com mais ou com menos personalidade, mas sempre adicionando uma pitadinha de caráter ao seu gosto, desenvolvendo não um trabalho ou jornal, mas criando, pondo sua genialidade em cada palavra, exprimindo sentimentos.

Afinal, fazer um jornal, colocar sua opinião fazem com que tenha consciência de que alguns são influenciáveis e fracos demais para mudar o "seu meio", enquanto outros lutam para modificar o "seu meio" e fazer a diferença.

O trabalho do grupo é uma edição do jornal eletrônico Terra Molhada, cujos artigos abordam diversos aspectos das voçorocas.

Clique para conhecer e ler o jornal.

Publicado em 01 de setembro de 2015

Novidades por e-mail

Para receber nossas atualizações semanais, basta você se inscrever em nosso mailing

Este artigo ainda não recebeu nenhum comentário

Deixe seu comentário

Este artigo e os seus comentários não refletem necessariamente a opinião da revista Educação Pública ou da Fundação Cecierj.