Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Categoria de Ensino: Farmácia
Limpar filtros
Intervenção pedagógica de primeiros socorros no curso Técnico em Farmácia
Farmácia e Formação de Professores

Este trabalho consiste em uma proposta de intervenção pedagógica sobre o conteúdo de primeiros socorros em uma turma do 4º semestre do curso Técnico em Farmácia, com a finalidade de identificar e intervir em situações menores de resgate. A metodologia, de abordagem qualitativa, realizou intervenção por meio de oficinas e visitas técnicas. Espera-se que a intervenção pedagógica contribua no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, possibilitando que identifiquem e executem adequadamente as práticas de primeiros socorros. O papel do professor é considerado fundamental aqui.

"Lili do Rio Roncador" na educação: uma resenha da obra de Lucília Junqueira de Almeida Prado
Ecologia e Meio Ambiente, Farmácia, Agronomia e Língua Portuguesa e Literatura

A presente resenha busca apresentar a obra Lili do Rio Roncador, escrita por Lucília Junqueira de Almeida Prado. Inicialmente é feita uma breve contextualização sobre a escritora, enfatizando seus locais de vivência e prêmios recebidos. Em seguida, apresenta-se a obra de modo geral, obedecendo à sequência presente no livro. O trajeto heroico da personagem principal aparece permeado de intertextualidade. Vê-se um animal domesticado, do sexo feminino, no posto de herói; entretanto, é possível perceber algumas aberturas para interpretações ideológicas da obra.