Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Categoria de Ensino: Farmácia; Nutrição e Alimentos; Saúde
Limpar filtros
Saúde na escola: posso ajudar
Saúde

Este artigo descreve uma intervenção realizada no projeto de extensão Laboratório de Produção Textual na cidade de Parnaíba-PI, uma atividade multidisciplinar com o tema Saúde na Escola, envolvendo profissionais da Saúde e da Educação, comunidade acadêmica, profissional, comunidade em geral e famílias, com reflexões capazes de relevar ações multidisciplinares realizadas por esses profissionais em prol da melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, com palestras para 320 participantes.

Comportamento alimentar de estudantes de colégio público do município de Volta Redonda/RJ
Saúde

O consumo de alimentos fritos é um hábito alimentar dos brasileiros, influenciado por aspectos sociais, econômicos e culturais; predispõe a doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). O objetivo deste estudo é caracterizar o consumo alimentar de estudantes do 1° ano do Ensino Médio de um colégio público de Volta Redonda/RJ. Foi constatado na confrontação entre os sexos 5,8% das meninas não consomem frituras contra 0% dos meninos.

Distúrbios da pressão: como anda a saúde dos nossos adolescentes
Saúde

A hipertensão arterial é um dos maiores problemas de saúde pública. Crianças com valores de pressão arterial elevados tendem a evoluir para níveis ainda mais elevados, tornando-se adultos portadores de hipertensão arterial. Estudos sobre distúrbios na pressão arterial dos adolescentes contribuem para identificação de quadros que podem levar à hipertensão arterial sistêmica, que é fator de risco para eventos mórbidos cardiovasculares.

A subnotificação de doenças e agravo à saúde dos profissionais da educação: uma análise do caso do magistério público do Distrito Federal
Saúde

A existência de subnotificação de acometimentos lesões por esforços repetitivos e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho e transtornos mentais em docentes do Distrito Federal significa violação do direito à saúde do cidadão e à qualidade da Educação, com ausência de monitoramento e risco de agravo à saúde do trabalhador.