Edição V. 14, Ed. 37 - 21/10/2014
Vinte anos qualificando professores de Ciências e Biologia no Rio de Janeiro
Biologia e BiociênciasApresentação de pôsteres marca o encerramento do Curso de Especialização de Ensino de Ciências, na UFRJ, coroando 20 anos de êxito, segundo Elisa Oswaldo-Cruz.
Leia este artigoReflexões sobre o ato de educar: educação e humanização
Formação de ProfessoresA racionalidade técnica, segundo Daise Diniz, pode tornar-nos incapazes de manter uma convivência pacífica, autônoma e solidária, levando-nos à impossibilidade de vivermos bem em sociedade.
Leia este artigoSíndrome de burnout no magistério
Formação de ProfessoresSílvia Aparecida Alves e Eduardo Córdula afirmam que tensão emocional e estresse crônico caracterizam a síndrome, que se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão pede envolvimento interpessoal.
Leia este artigoNada melhor do que do que não fazer nada
Outras Mais EspecíficasEncher as crianças de atividades extraescolares pode provocar estresse e ofuscar o principal ofício dos infantes: brincar. Isso as impede de colocar em prática suas vivências e expressar de forma lúdica as informações que recebeu.
Leia este artigoPesquise em nossa biblioteca
Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.
Novidades por e-mail
Cadastre-se e receba as novidades da revista Educação Pública!
Clique aquiArtigos mais lidos nos últimos dois meses
Educação na imprensa
03/02/23 Letramento e afetividade: o que o amor tem a ver com a escola?
19/10/22 Brasil pode conquistar prêmio de melhor escola do mundo
11/02/22 WhatsApp em sala de aula? Saiba como a ferramenta pode apoiar o ensino