Edição V. 15, Ed. 10 - 26/05/2015
Pegada hídrica
Ecologia e Meio AmbienteO conceito de pegada hídrica serve para provocar a consciência de quanta água é usada nas várias atividades; os maiores consumidores de água são a agricultura e as indústrias – que devem ter consciência disso para não desperdiçar.
Leia este artigoCidadania e internet
Cidadania e ComportamentoA internet pode ser a ferramenta necessária para construir uma cidadania mundial mais voltada para a diversidade cultural, para evitar a concentração de riquezas; sua democratização elimina exclusões, controles e espionagens.
Leia este artigoProfessor saudável é vantajoso para todos
Outras Mais EspecíficasUm professor bem disposto, acessível e com responsabilidade sobre poucas turmas – e turmas com um número razoável de alunos – é vantajoso para todos os demais envolvidos em educação.
Leia este artigoAtenção: Submissão de trabalhos
A revista Educação Pública está aberta para submissão de trabalhos. Algumas normas foram reformuladas. Por favor, leia com atenção antes de enviar seus trabalhos.
É importante ressaltar que daremos prioridade à publicação de artigos e relatos que falem das experiências dos professores com as aulas a distância durante a pandemia e de trabalhos que tratem de temas ou relatem experiências relevantes para a Educação Básica no Brasil.
Educação e pandemia
Educação: Tem o poder de transformar
O Centro de Estudos “O bem viver e a resiliência dos povos indígenas no cuidado com a Amazônia"
recebeu os representantes dos povos indígenas
- Iolanda Pereira da Silva, do Povo Macuxi;
- Michel Oliveira Baré Tikuna, do Povo Baré e Tikuna;
- e o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida;
- e o coordenador do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental, Marcos Wesley de Oliveira.
Caminho para a liberdade
"A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele."
Hannah Arendt (1906-1975).
Educadores brasileiros
Dermeval Saviani

"A educação é uma atividade que supõe a heterogeneidade no ponto de partida e a homogeneidade no ponto de chegada."