Edição V. 7, Ed. 2 - 09/01/2007

CanalCiência

Há quatro anos no ar, o CanalCiência, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict - foi criado para divulgar para educadores, estudantes e jornalistas a pesquisa nacional.

Leia este artigo

Javé, Jesus e Alá

A ideia mais comum e recorrente que temos sobre a natureza das três grandes religiões monoteístas é de que todas elas, cada uma a sua maneira, cultua de um modo distinto um mesmo Deus. Esse parece ser um ponto tão consensual que ninguém pára e pensa: "se cultuam um mesmo Deus, qual o motivo de tantas disputas sangrentas no decorrer de tantos e tantos séculos envolvendo cristãos, judeus e mulçumanos?".

Leia este artigo

Plácido de Castro, Rio Branco e a Questão do Acre

Lançada na última terça-feira, dia 2 de janeiro, a minissérie Amazônia - de Galvez a Chico Mendes, da TV Globo, é mais uma dessas oportunidades que a TV tem de apresentar aos brasileiros parte de nossa história.

Leia este artigo

A resistível ascensão da Morte Cruel

O filme, realizado clandestinamente em 1970-1971 (reeditado em 2006), defende a tese de que o Esquadrão da Morte, chefiado em São Paulo pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury foi um ensaio geral para a violenta repressão política que veio a seguir.

Leia este artigo

Desastre pedagógico

A escola, devagar e na contramão, bateu de frente com a realidade universal. Muitos pularam antes do choque, mas não conseguiram evitar o pior. Os professores de Língua Portuguesa e de Matemática, privilegiados com assento no banco da frente, estão muito machucados. O professor de Português enrolou a Língua e faz análise e orações para não morrer.

Leia este artigo

Pesquise em nossa biblioteca

Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.

Novidades por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da revista Educação Pública!

Clique aqui

Artigos mais lidos no último mês

Educação na imprensa

29/02/24 Censo escolar evidencia fragilidades de políticas de educação para jovens e adultos

Leia aqui


29/02/24 Por que insistem em excluir Filosofia e Sociologia do currículo escolar?

Leia aqui


05/02/24 Literatura para trabalhar conceitos de matemática com as crianças

Leia aqui


30/05/23 Sobre o brincar…

Leia aqui


15/02/23 Saiba como usar os sambas-enredo nas aulas de História

Leia aqui


03/02/23 Letramento e afetividade: o que o amor tem a ver com a escola?

Leia aqui

X da revista

Siga-nos no X (antigo Twitter) @educacaopublica

Seção Divulgação Científica

Veja também

Fundação Cecierj


Diretoria de Extensão


Revista EaD em foco