Edição V. 9, Ed. 13 - 14/04/2009
Gabriela Mistral - um vento suave
Um poema é como um vento delicado que faz dançar, ao contrário do vento frio, seco e violento que a poeta escolheu por pseudônimo, Gabriela Mistral. Mas não vem daí a origem do nome, e sim de uma homenagem ao poeta italiano Gabriele D’Annunzio e ao poeta provençal Frédéric Mistral.
Leia este artigoMulheres, borboletas sem crisálidas
Bem que essa pode ser considerada a imagem simbólica da situação feminina no século XX, recém-findo, seja no contexto mundial, seja especificamente no Brasil.
Leia este artigoVertigem dentro e fora: Os Gemeos
Um doce cheiro de algo queimando no forno de onde sai uma fumaça leve que acompanha o som contínuo da água caindo, a TV ligada a exibir a solidão de quem só tem a si para se distrair da dura rotina de quem vive na rua, uma trilha sonora inebriante afinada com a melancolia que exala da intimidade do barraco-instalação no interior de uma das personagens em forma de cubo do amarelo típico dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, os Gemeos.
Leia este artigoSeção Divulgação Científica
Educação e pandemia
Pandemia e Educação na imprensa
11/02 WhatsApp em sala de aula? Saiba como a ferramenta pode apoiar o ensino
13/12 Lições para promover uma revolução na educação pública brasileira
26/10 Educadora defende a inclusão da aprendizagem colaborativa na formação escolar
Pesquise em nossa biblioteca
Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.
Citação
"É melhor construir salas de aula para o Menino do que celas e patíbulos para o Homem."
Eliza Cook (12/1818 – 09/1889)
Educadores e Educadoras
Célestin Freinet

"A democracia de amanhã se prepara na democracia da escola."