Edição V. 13, Ed. 34 - 10/09/2013

Como você vê?

Clarisse Lispector diz: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar”.

Leia este artigo

O caso do Clube de Astronomia “Marcos Pontes”

No Ano Internacional da Astronomia (2009) mais de duzentos nós-locais (clubes de Astronomia, astrônomos profissionais, amadores, educadores e amantes da Astronomia) de todo o Brasil realizaram atividades relacionadas à divulgação dessa ciência.

Leia este artigo

A revolta do androide

Por isso fui criado à semelhança do homem. Replicado, replicante, à semelhança do homem, por vergonha do lado opaco de sua mente, como as várias penumbras dos mundos que percorri, luas ocultas, nuas paisagens, guerras, pois que elas existem também nas galáxias. Fui criado com sombras e medos para levar dos homens a lua negra que se tornou insuportável aqui na Terra.

Leia este artigo

Livros só mudam pessoas

O site Livros só mudam pessoas, além do simpático nome, tem outros atrativos, dentre os quais falar sobre o mundo literário com diferentes abordagens. Na página inicial, a primeira coisa que se vê é um clipping de matérias sobre tudo que se relaciona direta ou indiretamente à literatura. Assim ficamos por dentro de eventos culturais, lançamentos de livros, informações sobre e-books e temas afins como Educação, Filosofia, ensino etc.

Leia este artigo

I Colóquio Faetec de Professores Pesquisadores

Estão abertas também chamadas para submissão de proposta de mesa redonda e para coordenador de vídeo pôster (24) e coordenador de comunicação oral (24), nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes.

O prazo de inscrição é até 31 de março, por meio do site: www.coloquiofaetec.com.br

Educação e pandemia

Educação e pandemia

Artigos publicados na revista Educação Pública sobre a pandemia

Acesse aqui

Educação: Tem o poder de transformar

O Centro de Estudos “O bem viver e a resiliência dos povos indígenas no cuidado com a Amazônia" recebeu os representantes dos povos indígenas
- Iolanda Pereira da Silva, do Povo Macuxi;
- Michel Oliveira Baré Tikuna, do Povo Baré e Tikuna;
- e o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida;
- e o coordenador do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental, Marcos Wesley de Oliveira.

Veja o video

Citação

"É melhor construir salas de aula para o Menino do que celas e patíbulos para o Homem."
Eliza Cook (12/1818 – 09/1889)

Educadores e Educadoras

Magda Soares

"Para a criança, a complexa aprendizagem da língua escrita deve acompanhar seu desenvolvimento cognitivo, linguístico e mesmo motor, para a manipulação dos instrumentos e suportes da escrita."

Twitter da revista

Siga-nos no Twitter @educacaopublica

Veja também

Fundação Cecierj


Diretoria de Extensão


Revista EaD em foco