Edição V. 15, Ed. 21 - 27/10/2015
Educação em Direitos Humanos em uma perspectiva de gênero na escola
Formação de ProfessoresÉ urgente refletir sobre a importância de inserir a questão dos Direitos Humanos nos projetos educacionais. A fim de erradicar as desigualdades verificadas nas relações construídas socialmente – especialmente as de gênero.
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Outras Mais EspecíficasUm projeto de país democrático, participativo, justo e sustentável só é possível se o sistema educacional e os sistemas que gerem os “comuns” da sociedade estiverem no centro do debate.
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Formação de ProfessoresA Educação em Direitos Humanos visa consolidar a prática política democrática, fazendo uma leitura de mundo crítica e libertadora, estimulando a participação dos estudantes e da comunidade.
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Leia este artigoAtenção: Submissão de trabalhos
A revista Educação Pública está aberta para submissão de trabalhos. Algumas normas foram reformuladas. Por favor, leia com atenção antes de enviar seus trabalhos.
É importante ressaltar que daremos prioridade à publicação de artigos e relatos que falem das experiências dos professores com as aulas a distância durante a pandemia e de trabalhos que tratem de temas ou relatem experiências relevantes para a Educação Básica no Brasil.
Educação e pandemia
Educação: Tem o poder de transformar
O Centro de Estudos “O bem viver e a resiliência dos povos indígenas no cuidado com a Amazônia"
recebeu os representantes dos povos indígenas
- Iolanda Pereira da Silva, do Povo Macuxi;
- Michel Oliveira Baré Tikuna, do Povo Baré e Tikuna;
- e o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida;
- e o coordenador do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental, Marcos Wesley de Oliveira.
Caminho para a liberdade
"A educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele."
Hannah Arendt (1906-1975).
Educadores brasileiros
Dermeval Saviani

"A educação é uma atividade que supõe a heterogeneidade no ponto de partida e a homogeneidade no ponto de chegada."