Edição V. 15, Ed. 7 - 07/04/2015

O dever do dever

Outras Mais Específicas

Existem escolas que enchem seus alunos de exercícios para fazer em casa; outras optam por poucos exercícios – ou nenhum. O melhor é que todas elas têm justificativa para sua escolha: deixar as crianças com tempo livre ou aproveitar esse mesmo tempo.

Leia este artigo

O perfil da Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, em Cabedelo-PB

Formação de Professores

O projeto político-pedagógico de uma escola que atende desde o Pré-Escolar até o Ensino Médio contribui bastante para a obtenção dos melhores resultados, dentro das condições disponíveis.

Leia este artigo

O meio ambiente, o ser humano e os problemas ambientais

Ecologia e Meio Ambiente

O consumismo está destruindo os recursos do planeta, provocando graves alterações, em benefício de alguns e em detrimento de uma maioria. Os centros urbanos são os responsáveis pelo consumo da maior parte dos recursos naturais.

Leia este artigo

Projeto Casa escola ecologicamente inteligente: robótica educacional

Computação e Tecnologias

Com base nos conceitos da Agenda 21, professores e alunos de uma escola no Rio de Janeiro desenvolveram objetos de robótica educacional com soluções para diminuir o impacto ambiental.

Leia este artigo

Educação e pandemia

Educação e pandemia

Artigos publicados na revista Educação Pública sobre a pandemia

Acesse aqui

Pesquise em nossa biblioteca

Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.

Educação: Tem o poder de transformar

O Centro de Estudos “O bem viver e a resiliência dos povos indígenas no cuidado com a Amazônia" recebeu os representantes dos povos indígenas
- Iolanda Pereira da Silva, do Povo Macuxi;
- Michel Oliveira Baré Tikuna, do Povo Baré e Tikuna;
- e o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida;
- e o coordenador do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental, Marcos Wesley de Oliveira.

Veja o video

Citação

"É melhor construir salas de aula para o Menino do que celas e patíbulos para o Homem."
Eliza Cook (12/1818 – 09/1889)

Educadores e Educadoras

Magda Soares

"Para a criança, a complexa aprendizagem da língua escrita deve acompanhar seu desenvolvimento cognitivo, linguístico e mesmo motor, para a manipulação dos instrumentos e suportes da escrita."

Twitter da revista

Siga-nos no Twitter @educacaopublica

Veja também

Fundação Cecierj


Diretoria de Extensão


Revista EaD em foco