Edição V. 8, Ed. 42 - 04/11/2008

Diretor da UNED fala no Cecierj sobre sistemas de avaliação em EAD

Em setembro, Santiago Castillo Arredondo, diretor da UNED – Universidad Nacional de Educación a Distancia, da Espanha, onde é professor titular de disciplinas ligadas a avaliação pedagógica –, esteve no auditório da Fundação Cecierj discutindo esse tema, sobre o qual já publicou vários livros.

Leia este artigo

Tinha uma pilastra no meio da garagem

Já há algum tempo, a conhecida máxima “tudo é relativo” saiu do feudo da Física e ganhou o mundo. Mas para que não acusem de espúria essa exportação da Teoria da Relatividade de Einstein para o campo das ações humanas, lancemos mão de um dos princípios do filósofo Pitágoras, para quem a Matemática estava na base de todas as coisas.

Leia este artigo

Mudar para ficar igual

Alguém me disse uma vez que a pior coisa que pode ocorrer com um sonho é virar realidade. Isso é claro, porque a realidade, na maioria absoluta das vezes, é bem pior do que o sonho.

Leia este artigo

Tinha uma coisa aqui, de Ieda Magri

O Tinha uma coisa aqui chegou em hora de dor, solidão pesada. Mas o negrume da primeira página, seguido da dedicatória “aos que sangram”, era convite irrefutável àquilo que restava: olhar profundamente para meu buraco.

Leia este artigo

Pesquise em nossa biblioteca

Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.

Novidades por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da revista Educação Pública!

Clique aqui

Artigos mais lidos nos últimos dois meses

Educação na imprensa

03/02/23 Letramento e afetividade: o que o amor tem a ver com a escola?

Leia aqui


19/10/22 Brasil pode conquistar prêmio de melhor escola do mundo

Leia aqui


11/02/22 WhatsApp em sala de aula? Saiba como a ferramenta pode apoiar o ensino

Leia aqui

Seção Divulgação Científica

Twitter da revista

Siga-nos no Twitter @educacaopublica

Veja também

Fundação Cecierj


Diretoria de Extensão


Revista EaD em foco