Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Busca: indisciplina uma forma de aprendizagem
Limpar filtros
Agora, Brasil, Inês é morta!
Outras Mais Específicas

Neste momento de pandemia, é muito difícil manter a lucidez, as crenças; por isso é feito este apelo ao país: levante-se, relembre sua história, lamente as perdas, mas enfrente as dificuldades para poder reerguer-se e reinventar-se urgentemente. Evite as boçalidades, as maldades, a loucura.

Erotismo na literatura
Língua Portuguesa e Literatura

A velha casa
Antropologia, História, Cidadania e Comportamento, Língua Portuguesa e Literatura e Espaços Urbanos

Imponente, a velha casa se lembra de seus tempos de glória, de festas de agitação, solenidades e grandes encontros. Entretanto, sua condição hoje não é mais essa: tem problemas no telhado e nas paredes... E o jardim, ah, o jardim. Até que um dia de manhã...

Professor do futuro
Computação e Tecnologias

Meu filho tem deficiência e a escola não o aceita
Educação Especial e Inclusiva

Aqui tem agudeza de espírito: você conhece o Espírito Santo?
Comunicação, Geografia, História e Língua Portuguesa e Literatura

Esta poesia traz, a cada estrofe, um elemento característico do Estado do Espírito Santo: suas cidades, suas histórias, sua formação social, sua música, seus pratos típicos, suas bebidas, os povos que o compõem e o visitam. Rememora eventos culturais, os grandes nomes nascidos ali, seus monumentos, os recursos naturais presentes nas suas terras. E mostra como o Espírito Santo é mais um dos vários Brasis que existem neste país, com rios, praias e montanhas. Sem falar em educação, ciência e tecnologia... ah, e o café! Para convidar a conhecer “suas gentes, sua fama, poder e encantos”.

Ciência da Informação e seus tentáculos: um interdisciplinar universo
Comunicação e Outras Mais Específicas

Nesta poesia, Marcelo Calderari Miguel relaciona alguns campos do conhecimento a atividades práticas e a sentimentos marcantes, com forte destaque de características próprias da Era do Conhecimento, como é caracterizada a contemporaneidade. Traz elementos do princípio dos tempos – até mesmo referências bíblicas e da mitologia grega – para conviver com as ciências, para dar fim à principal motivação de sempre: curar as dores da humanidade.