Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Categoria de Ensino: Avaliação; Educação a Distância; Educação Especial e Inclusiva; Educação Infantil; Formação de Professores; História da Educação; Instituição Escola; Vivências de Sala de Aula
Limpar filtros
A escola pública sem provas e sem turmas
Formação de Professores

Não tem escapatória: é cuspe e giz
Vivências de Sala de Aula

Uma aula interdisciplinar sobre Arte, História e Literatura do século XIX
Formação de Professores

Este artigo apresenta uma atividade interdisciplinar realizada por professores de História, Língua Portuguesa/Literatura e Língua Espanhola voltada para o estudo do Romantismo, tomando Goya, pintor espanhol, como referência.

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: relato de um caso
Educação Especial e Inclusiva e Formação de Professores

Educar é impossível
Formação de Professores

Cotidiano escolar: uma questão de criatividade para o discurso pedagógico
Formação de Professores

Uma animação de Charles Schulz leva à discussão sobre as atitudes e o papel dos professores no processo de ensino e aprendizagem e suas consequências na sala de aula.

O perfil da Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, em Cabedelo-PB
Formação de Professores

O projeto político-pedagógico de uma escola que atende desde o Pré-Escolar até o Ensino Médio contribui bastante para a obtenção dos melhores resultados, dentro das condições disponíveis.

Para que eu tenho que ensinar isso?
Formação de Professores

Por que nossos alunos não gostam de ler?
Formação de Professores

O incentivo à leitura esbarra em diversas questões, que envolvem desde a história e o contexto do estudante até à formação do docente, despreparado para provocar uma participação crítica dos alunos.