Edição V. 12, Ed. 10 - 13/03/2012

Pesquisa na escola: Utilização de plantas medicinais pela comunidade escolar

Alvo de interesse de muitas pessoas e assunto constante em programas de televisão, a utilização de plantas medicinais está presente em qualquer boa feira de ciências realizada por escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Leia este artigo

Literacidade, conhecimento sistêmico e novos desafios da globalização, internet e literatura

Globalização, novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) e virtualidade são alguns dos tantos conceitos que diariamente são aplicados por milhares de pessoas em diferentes lugares de nosso planeta. Esses conceitos têm gerado complexidade do conhecimento e divisão da população em imigrantes e nativos digitais.

Leia este artigo

Tumblr: a nova onda virtual entre os adolescentes

Conhecer outras pessoas, outras culturas, poder se expressar e se informar online sobre tudo que acontece no mundo... Um pouco disso, um pouco daquilo é possível encontrar nas outras redes sociais e blogs, mas o que há de tão especial no Tumblr que tem feito dele um dos microblogs mais utilizados especialmente pelos adolescentes?

Leia este artigo

Paz na Escola Rap Quase

Os tempos do agora te entrego na lata. Chumbo da angústia, te digo na letra: que todo esse hoje são dias de medo. A real da escola é o luto! que nesta trilha ofereço. Vê só, o jornal noticia: na calada se mata um garoto encolhido. Na sala vazia, do professor cai a lágrima, no giz do silêncio enrustido. Longe passa, com a pedagogia arriada, o diretor safenado abatido. E infelizmente muitos pais “nem aí” e certas mães “nem te ligo”.

Leia este artigo

Educação a Distância: possibilidades e limites

A tecnologia não resolve todos os problemas da educação, mas pode reduzir as distâncias entre educador e educando.

Leia este artigo

Portal Cultura Infância

O Portal Cultura Infância tem como objetivo reunir em um só espaço diversas informações sobre o mundo das crianças. Para tanto, traz textos relacionados a arte, cultura, comunicação e educação, todos voltados para o universo infantil. Trata-se de um site de amplo interesse, cujo público-alvo é formado por gente de vários segmentos: pesquisadores, educadores, pedagogos, psicólogos, pais, artistas, gestores de cultura, pensadores e todos aqueles que se interessam e lutam pelo bem-estar dos nossos pequenos.

Leia este artigo

Pesquise em nossa biblioteca

Prezada autora, prezado autor, ao selecionar o material de consulta para seu trabalho, sugerimos que faça buscas também em artigos publicados na revista Educação Pública, que possui um sistema de busca sofisticado que facilitará a sua pesquisa. A citação dos artigos da revista Educação Pública certamente irá valorizar a sua publicação, a de seus colegas e a própria revista.

Novidades por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da revista Educação Pública!

Clique aqui

Artigos mais lidos no último mês

Educação na imprensa

29/02/24 Censo escolar evidencia fragilidades de políticas de educação para jovens e adultos

Leia aqui


29/02/24 Por que insistem em excluir Filosofia e Sociologia do currículo escolar?

Leia aqui


05/02/24 Literatura para trabalhar conceitos de matemática com as crianças

Leia aqui


30/05/23 Sobre o brincar…

Leia aqui


15/02/23 Saiba como usar os sambas-enredo nas aulas de História

Leia aqui


03/02/23 Letramento e afetividade: o que o amor tem a ver com a escola?

Leia aqui

X da revista

Siga-nos no X (antigo Twitter) @educacaopublica

Seção Divulgação Científica

Veja também

Fundação Cecierj


Diretoria de Extensão


Revista EaD em foco