Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Categoria de Ensino: Avaliação; Educação a Distância; Educação Especial e Inclusiva; Educação Infantil; Formação de Professores; História da Educação; Instituição Escola; Vivências de Sala de Aula
Limpar filtros
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: relato de um caso
Educação Especial e Inclusiva e Formação de Professores

Educar é impossível
Formação de Professores

Cotidiano escolar: uma questão de criatividade para o discurso pedagógico
Formação de Professores

Uma animação de Charles Schulz leva à discussão sobre as atitudes e o papel dos professores no processo de ensino e aprendizagem e suas consequências na sala de aula.

O perfil da Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, em Cabedelo-PB
Formação de Professores

O projeto político-pedagógico de uma escola que atende desde o Pré-Escolar até o Ensino Médio contribui bastante para a obtenção dos melhores resultados, dentro das condições disponíveis.

Para que eu tenho que ensinar isso?
Formação de Professores

Por que nossos alunos não gostam de ler?
Formação de Professores

O incentivo à leitura esbarra em diversas questões, que envolvem desde a história e o contexto do estudante até à formação do docente, despreparado para provocar uma participação crítica dos alunos.

Apontamentos sobre um texto clássico da Educação
Formação de Professores

Um dos mais importantes educadores brasileiros, José Carlos Libâneo traz reflexões atuais e relevantes em seu livro “Democratização da escola pública”, essenciais para a formação de professores críticos.