Biblioteca

Filtrar os artigos

Pesquisar na Biblioteca

Selecione uma ou mais opções

Nível de ensino

Selecione uma ou mais opções

Natureza do trabalho

Selecione apenas uma opção

Categoria de Ensino

Selecione uma ou mais opções

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Educação

Letras, Artes e Cultura

Políticas Públicas


Filtros aplicados:

Categoria de Ensino: Artes Plásticas; Cidadania e Comportamento; Cinema, Teatro e TV; Dança; Educação Artística; Educação Física; Folclore e Datas Importantes; Fotografia; Língua Estrangeira; Língua Portuguesa e Literatura; Música; Outras Mais Específicas
Limpar filtros
Sonho de professor
Outras Mais Específicas

Uma aula inesperada na beira da praia, para um grupo surpreendente, aborda um assunto cotidiano e deságua na expectativa do encontro seguinte, no mesmo local.

Basquetebol na escola: percepções femininas
Educação Física

Uma pesquisa avalia o interesse e a disposição de alunas de uma escola particular do Ensino Fundamental para participar de atividades de Educação Física praticando basquetebol.

O educador físico como terapeuta: um relato de experiência
Educação Especial e Inclusiva, Formação de Professores e Educação Física

É indiscutível a importância da Psicomotricidade Relacional no desenvolvimento, estimulação e inclusão social de pessoas com deficiências, independente da sua gravidade, buscando ar dignidade e respeito a essas pessoas.

Resenha do livro Amor que educa
Outras Mais Específicas

Este é um livro que traz, em seus artigos, diversas experiências vinculadas à Psicomotricidade Relacional, especialmente em comunidades carentes, mostrando também o papel da afetividade do educador físico.

Fala demais por não ter nada a dizer
Outras Mais Específicas

Uma das características marcantes dos últimos tempos é a velocidade na comunicação – pessoalmente ou por recursos como o WhatsApp. E o professor precisa estar preparado para isso, ao mesmo tempo que trabalha com textos mais longos e reflexivos.

Aleijadinho
Outras Mais Específicas

A arte visceral de Aleijadinho, sua vida e o contexto em que esse artista viveu, o Brasil Colônia, que com seus múltiplos talentos transformou nossa terra em Além Portugal.

O valor da teia social no dia a dia
Cidadania e Comportamento

Apesar das questões de política e economia vivenciadas, nosso cotidiano continua funcionando; são milhares de trocas (de todos os tipos) entre as pessoas a cada momento, numa grande teia de relacionamentos.

Os objetivos da Educação Física na escola e sua relação com a saúde segundo professores de uma universidade federal no Rio de Janeiro
Educação Física

Ao entrevistar cinco professores de licenciatura em Educação Física, Felipe Lameu dos Santos tentou identificar qual é, na opinião deles, o principal objetivo da disciplina a ser trabalhado nas escolas.

Corpo e movimento – o descobrimento do corpo na educação infantil
Educação Física

A experiência da aprendizagem seja compartilhada com o corpo orgânico, não se restringindo à ação verbal, na opinião de Neuza Cristina Gava e Marcelo Bittencourt Jardim.